O Código de Ética dos profissionais de Educação Física, reso...
O Código de Ética dos profissionais de Educação Física, resolução CONFEF 056/2003, define-se como um instrumento legitimador do exercício da profissão, sujeito, portanto, a um aperfeiçoamento contínuo que lhe permita estabelecer os sentidos educacionais, a partir de nexos de deveres e direitos. Os artigos 6 e 10 estabelecem os direitos e os deveres inerentes à profissão. Assim, assinale DI para os direitos e DE para os deveres.
I. Promover uma Educação Física no sentido de que ela se constitua em meio efetivo para a conquista de um estilo de vida ativo.
II. Exercer a profissão sem ser discriminado por questões de religião, raça, sexo, idade, opinião política, cor, orientação sexual ou de qualquer outra natureza.
III. Elaborar o programa de atividades do beneficiário em função de suas condições gerais de saúde.
IV. Apontar falhas nos regulamentos e normas de eventos e de instituições que oferecem serviços no campo da Educação Física quando os julgar tecnicamente incompatíveis com a dignidade da profissão e com o código ou prejudiciais aos beneficiários.
V. Oferecer a seu beneficiário, de preferência por escrito, uma orientação segura sobre a execução das atividades e dos exercícios recomendados.
Assinale a alternativa correta, segundo a ordem de I a IV: