Acerca dos procedimentos contábeis orçamentários, nos casos ...
Acerca dos procedimentos contábeis orçamentários, nos casos em que registrado o empenho, mas não ocorrido o fato gerador da obrigação, estando comprovadas as condições necessárias para a inscrição de restos a pagar, dar-se-á a inscrição na forma de restos a pagar:
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Alguém poderia me explicar isso? Qual o motivo de não ser Processado? Qual a diferença entre "a liquidar" e "em liquidação"?
Luiz, você pode ler o MCASP no item 3.4 Para identificar essa situação intermediária foi criada a conta Crédito Empenhado em Liquidação. O saldo das despesas orçamentárias empenhadas cujos fatos geradores ocorreram, mas que ainda não foi liquidado deverá ser transferido da conta Créditos Empenhados a Liquidar para esta nova conta. Desta forma, foi possível identificar os créditos que já foram contabilizados como passivo financeiro no Balanço Patrimonial. O saldo dessa conta deve ser subtraído do cálculo do superávit financeiro para não ser contado em duplicidade com seu correspondente passivo representado na classe 2.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo