A variação inesperada e não quantificável da moeda estrangei...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (1)
- Comentários (6)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Pode-se entender por risco cambial a possibilidade das taxas de câmbio entre moedas dos países exportadores e importadores se moverem adversamente entre a data da cotação e a data da liquidação de um negócio. Ou a possibilidade de uma perda ou de um ganho resultante de uma variação nas taxas de câmbio entre moedas.
https://www.portaleducacao.com.br/contabilidade/artigos/43126/o-que-e-o-risco-cambial
O risco de câmbio está relacionado ao custo da moeda causado por oscilações comuns ao mercado. O que cria o risco, nesse caso, é a probabilidade das taxas entre países exportadores se moverem de forma contrária uma a outra nesse período de tempo.
A variação inesperada e não quantificável da moeda estrangeira em relação à moeda local, nas operações de exportação, denomina-se risco de câmbio.
Portanto, a alternativa correta é a letra D. O risco de câmbio refere-se à possibilidade de que a taxa de câmbio entre as moedas envolvidas em uma transação comercial se mova de forma desfavorável, resultando em perdas financeiras para a parte envolvida na operação. Esse risco surge devido à volatilidade e incerteza dos mercados cambiais, que podem ser influenciados por diversos fatores econômicos, políticos e financeiros.
O termo que descreve a variação inesperada e não quantificável da moeda estrangeira em relação à moeda local nas operações de exportação é conhecido como risco de câmbio (alternativa D). Esse risco refere-se à incerteza e à possibilidade de perda financeira devido a mudanças imprevistas nas taxas de câmbio entre moedas.
A variação inesperada e não quantificável da moeda estrangeira em relação à moeda local, nas operações de exportação, denomina-se "risco cambial" ou "risco de câmbio". Esse risco ocorre quando a taxa de câmbio entre as moedas flutua de maneira imprevisível e pode afetar o valor final recebido em moeda local após a conversão das receitas de exportação. Empresas envolvidas em negócios internacionais, especialmente em exportações, muitas vezes precisam gerenciar esse risco cambial para proteger seus lucros e estabilidade financeira. GAB: D
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo