A partir da leitura do texto, é correto afirmar que
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gab. D
Trecho do texto: "Soluções possíveis exigem cooperação para viabilizar e disseminar ações transversais de prevenção, mas é vital quebrar um paradigma: mudar o entendimento de saúde, passando a considerar sua gestão um investimento em produtividade e vida mais saudável."
d)
o investimento em produtividade e vida mais saudável deve ser medida a ser perseguida pelo Brasil para garantir seu crescimento econômico.
a) o Brasil integra um grupo de países que foi alvo de pesquisa para verificar quanto tempo os trabalhadores convivem com doenças crônicas não transmissíveis. ERRADA.
O estudo foi sobre "Impactos econômicos das doenças crônicas na produtividade e na aposentadoria precoce: O Brasil em foco
b)O custo com o tratamento das doenças crônicas não transmissíveis sofre um drástico aumento quando o trabalhador atinge os 45 anos de idade. ERRADA
No 6º parágrafo, o autor afirma que com 60 anos o custo é duas vezes maior do que aos 45 anos.
c)o prejuízo decorrente do impacto das doenças crônicas não transmissíveis sobre a economia brasileira soma 184 bilhões de dólares atualmente. ERRADA
Essa é uma projeção até 2030, descrita no 7º parágrafo.
d) o investimento em produtividade e vida mais saudável deve ser medida a ser perseguida pelo Brasil para garantir seu crescimento econômico. CORRETA
Conforme descrito no penúltimo parágrafo do texto,
discordo dessa merda a resposta poderia ser a)
TEXTO....A incidência dessas doenças (que doeças jumento? - doenças crônicas: DCNTs) é cada vez maior nos países em desenvolvimento, e, entre os países estudados, o "BRASIL" tem o maior nível de DCNTs (então o brasil nao ta so nessa merda) medido pelo número de anos que a pessoa vive com a deficiência.
O problema RAFA TRT é que você focou nos países que integraram o estudo e esqueceu de ler o comando da alternativa.
A) o Brasil integra um grupo de países que foi alvo de pesquisa para verificar quanto tempo os trabalhadores convivem com doenças crônicas não transmissíveis.
O tema da pesquisa não foi esse. Foi justamente sobre a idade em força de trabalho ativa, tanto que na pesquisa afirma que 12% da força de trabalho está entre 50 e 64 anos e a preocupação é que esse número dobre até 2030. Ou seja, nada tem a ver com "quanto tempo os trabalhadores convivem com doenças crônicas" e sim com a idade cada vez mais avançada da força de trabalho ativa.
Alternativa A está errada.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo