O conceito “Meus cinco momentos para a higiene das mãos” pro...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3176330 Enfermagem
O conceito “Meus cinco momentos para a higiene das mãos” propõe uma visão unificada para os profissionais de saúde, sobre a adesão às práticas efetivas de higiene das mãos. Pensando nesses cinco momentos, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) O ambiente do paciente inclui o paciente e algumas superfícies e itens que estão temporariamente e exclusivamente dedicados a ele.
( ) Um dos cinco momentos para a higiene das mãos ocorre antes do contato ou do procedimento de saúde e os outros quatros ocorrem após contato ou exposição a fluidos corporais.
( ) Se o profissional de saúde estiver usando luvas no momento da exposição a um fluido corporal, estas devem ser removidas imediatamente a seguir, e deve ser realizada a higiene das mãos.
( ) O momento cinco da higienização das mãos corresponde ao momento após tocar em quaisquer objetos ou móveis ao sair do ambiente do paciente. Essa indicação é determinada pelo último contato com objetos e superfícies inertes nas imediações do paciente (sem ter tocado no paciente) e o próximo contato com uma superfície do ambiente assistencial na área.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 
Alternativas