De acordo com o texto, afirma-se que: I. Alcançar a longev...
De acordo com o texto, afirma-se que:
I. Alcançar a longevidade é histórico; hoje já se percebe que a vida do homem no planeta depende quase que exclusivamente de combate que se fez e se continuará fazendo às doenças.
II. Curar os males e garantir o vigor físico são preocupações do homem desde muito tempo, preocupação percebida desde o século 15, quando se deu suprema importância à busca pela fonte da juventude.
III. O aumento da longevidade no futuro é fato relacionado aos avanços médicos, tecnológicos e farmacêuticos. Haverá, no entanto, consequências sociais.
Quais estão INCORRETAS?
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (1)
- Comentários (7)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Rodrigo Marcelo. A questão pede as incorretas. A alternativa III, pelo gabarito, está Correta. Não entendi esta questão. :(
O item II está INCORRETO porque a preocupação com a fonte da juventude se deu muito antes do século 15 e não "desde o século 15", como se observa no texto:
"O historiador grego Heródoto descreveu-a, o homem medieval contou histórias a seu respeito e o explorador espanhol Ponce de León a teria procurado na Flórida no século 15."
Com relação ao item III, as consequencias sociais serão a revisão do regime de previdência, e da infraestrutura das cidades:
"Isso acarretará mudanças profundas na sociedade. Os regimes de Previdência precisarão ser revistos, assim como a infraestrutura das cidades."
Quanto ao item I eu não encontrei o erro, acho que está de acordo com o texto:
"Alcançar a longevidade é histórico...": "O historiador grego Heródoto descreveu-a, o homem medieval contou histórias a seu respeito e o explorador espanhol Ponce de León a teria procurado na Flórida no século 15."
"hoje já se percebe que a vida do homem no planeta depende... ...de combate que se fez... ...às doenças.": "Estudos internacionais mostram que, de 1986 a 2000, 40% do aumento da expectativa de vida ocorreu em razão de remédios inovadores."
"e se continuará fazendo": "Com o volume de novas tecnologias que estão por vir, seremos mais efetivos no tratamento de doenças e na redução de complicações médicas"
"quase que exclusivamente": "A mobilidade é um aspecto-chave da qualidade de vida das pessoas mais velhas."
Questão pede INCORRETA
Complementando os comentários:
I. Alcançar a longevidade é histórico; hoje já se percebe que a vida do homem no planeta depende quase que exclusivamente de combate que se fez e se continuará fazendo às doenças. (incorreto)
Inicialmente vale mencionar que o texto em momento algum diz que a vida do homem no planeta depende quase que exclusivamente de combate que se fez e se continuará fazendo às doenças (sabemos que a vida do homem no planeta depende de muitos outros fatores; seria "absurdo" pensar de forma diferente e o texto não o faz).
Ademais, a longevidade ainda não foi alcançada, como pode ser observado na linha 28: o CAMINHO para longevidade (...). O item I dá a entender que a longevidade já foi alcançada quando diz "alcançar a longevidade é algo histórico".
Gabarito letra D
Simples e objetivo:
I - "...quase que exclusivamente..." Errada
II - "...suprema importância..." Errada
Leitura minuciosa nas questões da FUNDATEC galera.
Alternativa I incorreta de acordo com o texto????
"Com o volume de novas tecnologias que estão por vir, seremos mais efetivos no tratamento de doenças e na redução de complicações médicas", afirma Felipe Marques Gonçalves, da farmaêutica americana Abbvie. As razões para o otimismo estão em evidências históricas. Em 1900, Nos Estados Unidos, casos comuns de diarreia correspondiam a terceira causa de morte humano."
Por mais que existam outros fatores para a longividade, no texto não há menção a esses fatores. Pelo contrário, ele enfatiza que o combate a doenças é um dos principais responsáveis pela longividade!
Outro trecho que fala sobre o combate a doenças, linha 24 a 27.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo