Julgue o próximo item, no que diz respeito à correção grama...
Julgue o próximo item, no que diz respeito à correção gramatical e à coerência da proposta de reescrita para cada um dos trechos destacados do texto.
“Mas como continuamos a precisar do outro para
legitimar nossos ideais de eu” (linhas 6 e 7): Entretanto,
por que continuamos a necessitar do outro para
legitimar nossos ideais de eu
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (5)
- Comentários (2)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GABARITO: ERRADO
? ?Mas como continuamos a precisar do outro para legitimar nossos ideais de eu? (linhas 6 e 7): Entretanto, por que continuamos a necessitar do outro para legitimar nossos ideais de eu
? A troca do "mas" por "entretanto" está correta (ambas conjunções coordenativas adversativas, vírgula posicionada corretamente após o "entretanto"), o erro está no uso do "por que", o correto é o uso da conjunção subordinativa causal "porque" substituindo a conjunção "como"; por que (equivale a pela qual, por qual motivo, não é sentido de causa).
Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3
FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
USO DOS "PORQUÊS":
Porque (junto) – usado para frases afirmativas (explicativas ou causais). O porque, junto e sem acento, é utilizado principalmente em orações de resposta e/ou explicações. Tem como objetivo indicar a causa de algo ou a explicação de alguma coisa. Pode ser substituído por pois, visto que, uma vez que, entre outros.
Ex. estou triste porque minha avó faleceu; meu filho não foi à escola porque estava doente; não fui ao cinema com você porque precisava estudar etc.
Por que (separado) – em frases interrogativas ou quando pode ser substituído por “pelo qual” e suas variações. É utilizado no início de uma pergunta ou para relacionar com um termo anterior. Como pergunta, é substituído por por qual motivo, por qual razão etc. Já como um termo relativo, pode ser trocado por pelo qual, por qual, entre outros.
Ex. por que você se atrasou? (interrogativo); as razões por que me atrasei são íntimas. (relativo)
Por quê: O uso do por quê, com acento e separado, é feito em interrogações, sempre no final da frase. Deve ser seguido de um ponto final ou de interrogação. Pode ser substituído por por qual motivo ou por qual razão.
Ex. por quê (separado e com acento) – no final de frase interrogativa; você não veio? por quê? ele foi embora e nem nos disse o por quê.
Porquê (junto e com acento) – quando for uma palavra substantivada. Aparece precedido de artigo ou junto de um pronome ou numeral. Pode ser substituído por o motivo, a causa, entre outros.
Ex. Gostaria de saber o porquê da sua dúvida.
(Fonte: https://www.stoodi.com.br/guias/dicas/porque-porque-por-que-e-por-que-como-usar-os-porques/)
Deixe para trás o que não te leva para frente! Vamos firmes!.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo