Com base na Política Nacional de Atenção Integral à Saúde d...
Projetos e ações dos(as) assistentes sociais que visem à proteção e ao incentivo ao aleitamento materno não estão amparados na PNAISC como uma estratégia efetiva de proteção.
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Alternativa correta: E - errado
A questão aborda a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança (PNAISC), que é um marco regulatório importante para nortear as ações de saúde voltadas para crianças no Brasil. Essa política visa garantir uma atenção integral e eficaz à saúde infantil, abrangendo desde a promoção da saúde até a reabilitação.
Um dos pontos centrais da PNAISC é o incentivo ao aleitamento materno. O aleitamento materno é amplamente reconhecido como uma prática essencial para a saúde e o desenvolvimento infantil, oferecendo benefícios nutricionais, imunológicos e afetivos. Por isso, é considerado uma estratégia de proteção à saúde da criança.
A afirmação de que projetos e ações dos assistentes sociais que incentivam o aleitamento materno não estariam amparados pela PNAISC é incorreta. Na verdade, a política apoia fortemente tais iniciativas. Dessa forma, a alternativa correta é E - errado, pois a PNAISC reconhece e ampara ações de incentivo ao aleitamento materno como estratégias efetivas de proteção à saúde da criança.
Espero que esta explicação tenha ajudado a esclarecer o tema da questão! Se tiver mais dúvidas ou precisar de mais informações sobre a PNAISC, estou aqui para ajudar!
Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!
```Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Projetos e ações dos(as) assistentes sociais que visem à proteção e ao incentivo ao aleitamento materno não estão amparados na PNAISC como uma estratégia efetiva de proteção.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo