Sobre a Fisioterapia para tratar a incontinência urinária fe...
Sobre a Fisioterapia para tratar a incontinência urinária feminina, analise os itens abaixo.
I. As principais estratégias fisioterapêuticas utilizadas para a prevenção e tratamento da incontinência urinaria incluem, uroterapia, treinamento muscular do assoalho pélvico eletroestimulação e biofeedbak, além de outros recursos que serão adicionados de acordo com o tipo de incontinência e sintomas do paciente.
II. O treinamento muscular do assoalho pélvico, mais conhecido como exercícios de Kegel é considerado como tratamento de primeira escolha para incontinência urinária e é definido como um programa de contrações voluntárias seletivas e repetitivas.
III. Durante o processo de treinamento é necessário realizar a progressão dos exercícios, iniciando posições a favor da gravidade, anti gravidade e por fim com base instável.
IV. A utilização do cone vaginal envia informação sensório motora e induz a contração dos músculos do assoalho pélvico, o aumento gradual dos pesos representa a melhora da força e motiva o seu uso.
V. A eletroestimulação intracavitária é prioridade principalmente para pacientes que não conseguem realizar a contração do assoalho pélvico e tem como objetivo reestabelecer conexões neuromusculares e melhora a função das fibras musculares, consequentemente melhora o mecanismo de contração muscular, além de inibir as contrações involuntárias do detrusor, diminuir os números de micções e aumentar a capacidade vesical.
Estão CORRETOS: