Assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa correta.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
CORRETA: B
A) INCORRETA
Art. 235. Deteriorada a coisa, não sendo o devedor culpado, poderá o credor resolver a obrigação, ou aceitar a coisa, abatido de seu preço o valor que perdeu.
B) CORRETA
Art. 234. Se, no caso do artigo antecedente, a coisa se perder, sem culpa do devedor, antes da tradição, ou pendente a condição suspensiva, fica resolvida a obrigação para ambas as partes; se a perda resultar de culpa do devedor, responderá este pelo equivalente e mais perdas e danos.
C) INCORRETA
Art. 237. Até a tradição pertence ao devedor a coisa, com os seus melhoramentos e acrescidos, pelos quais poderá exigir aumento no preço; se o credor não anuir, poderá o devedor resolver a obrigação.
Parágrafo único. Os frutos percebidos são do devedor, cabendo ao credor os pendentes.
D) INCORRETA
Art. 248. Se a prestação do fato tornar-se impossível sem culpa do devedor, resolver-se-á a obrigação; se por culpa dele, responderá por perdas e danos.
E) INCORRETA
Art. 250. Extingue-se a obrigação de não fazer, desde que, sem culpa do devedor, se lhe torne impossível abster-se do ato, que se obrigou a não praticar.
O erro da alternativa E seria que caberia responsabilização por perdas e danos?
e) A obrigação de não-fazer extingue-se, sem responsabilidade por perdas e danos, sempre que se torne impossível abster-se do ato que se obrigou a não praticar.
Art. 250. Extingue-se a obrigação de não fazer, desde que, sem culpa do devedor, se lhe torne impossível abster-se do ato, que se obrigou a não praticar.
Por que está errado?
A letra e está "incorreta" pois precisa estar expresso que é sem culpa do devedor.
Art. 250 "extingue- se a obrigação fazer, desde que, SEM CULPA do devedor, se lhe torne impossível abseter-se do ato, que se obrigou a não praticar.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo