Com relação à Asma e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DP...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2019 Banca: NUCEPE Órgão: FMS Prova: NUCEPE - 2019 - FMS - Médico Clínico Geral |
Q1050233 Medicina
Com relação à Asma e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), coloque (V) para as afirmativas VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS: 
( ) Em um paciente adulto, a asma não controlada, apesar do uso de corticoide inalatório, a associação de um Beta2- agonista de longa ação é uma boa alternativa. ( ) Na exacerbação de DPOC, o corticoide inalatório é mais eficaz do que o corticoide endovenoso ou oral. ( ) Staphylococcus aureus é um dos agentes infecciosos mais comuns na exacerbação de DPOC. ( ) Não é comum a presença de eosinofilia no sangue periférico da maioria dos pacientes com asma. ( ) Infusão de sulfato de magnésio pode ser benéfico, nos casos refratários de exacerbação de DPOC e crise asmática. 
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA. 

Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A alternativa correta é a alternativa D: V-F-F-V-V. A afirmação (V) é correta, pois, em pacientes com asma não controlada, a adição de um beta2-agonista de longa ação pode ajudar a melhorar os sintomas. A afirmação (F) é incorreta, pois os corticoides endovenosos ou orais são mais eficazes na exacerbação da DPOC do que os corticoides inalatórios. A afirmação (F) também é incorreta, pois o Staphylococcus aureus não é um dos agentes infecciosos mais comuns na exacerbação da DPOC. A afirmação (V) é verdadeira, pois a presença de eosinofilia no sangue periférico é comum na maioria dos pacientes com asma. A afirmação (V) também é correta, pois a infusão de sulfato de magnésio pode ser benéfica em casos refratários de exacerbação de DPOC e crise asmática.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo