O trauma no sistema musculoesquelético, em especial a fratur...
O trauma no sistema musculoesquelético, em especial a fratura óssea, faz parte do cotidiano do médico radiologista, como ocorrência mais frequente na unidade hospitalar. Sobre as classificações das fraturas ósseas, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) Classificação do tipo II: é a forma mais comum em que o traço de fratura se estende através da fise e metáfise. A epífise é poupada.
( ) Classificação do tipo III: envolve os três elementos ósseos, acometendo metáfise, fise e epífise. Podendo levar à instabilidade crônica.
( ) Classificação do tipo IV: traço de fratura se estende da fise e epífise, podendo comprometer a congruência articular e levar à deformidade crônica.
( ) Classificação do tipo V: fratura compressiva da placa fisária, sem envolvimento meta ou epifisário. Está associada a distúrbios do crescimento e pior prognóstico funcional.
( ) Classificação do tipo I: caracteriza-se por fratura transversa através da zona hipertrófica da placa epifisária, que aparece com largura aumentada. Distúrbio de crescimento é incomum.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é