Sobre as afirmações abaixo: I - Spams podem impedir o recebi...
Sobre as afirmações abaixo:
I - Spams podem impedir o recebimento de e-mails legítimos. Boa parte dos provedores de Internet limita o tamanho da caixa postal do usuário no seu servidor. Caso o número de spams recebidos seja grande, o usuário corre o risco de ter sua caixa postal lotada com mensagens não solicitadas.
Il - Spam zombies são computadores de usuários finais que foram comprometidos por códigos maliciosos em geral, como worms, bots, vírus e cavalos de tróia. Esses códigos maliciosos, uma vez instalados, permitem que spammers utilizem a máquina para o envio de spam, sem o conhecimento do usuário.
III - São dicas para evitar envio de spams: sempre preencher o campo do assunto com uma descrição significativa do conteúdo do e-mail; antes de enviar um e-mail, reflita se o conteúdo será útil ou de interesse do grupo para o qual pretende remetê-lo; procure refletir antes de repassar e-mails suspeitos, tais como, boatos, lendas urbanas e, até mesmo, golpes. Respeite o propósito e o formato das listas de discussão e demais fóruns na rede.
IV - Para prevenir spams devemos preservar as informações pessoais, como endereços de e-mail, dados pessoais e, principalmente, cadastrais de bancos, cartões de crédito e senhas; não ter e-mails separados para assuntos pessoais, profissionais, para as compras e cadastros on-line; não ser um "clicador compulsivo", procure controlar a curiosidade de verificar sempre a indicação de um site em um e-mail suspeito de spam; ao receber e-mails sobre brindes, promoções ou descontos, reserve um tempo para analisar o e-mail, sua procedência e verificar no site da empresa as informações sobre a promoção em questão.
Podemos afirmar que: