“Não lembro bem para o que, mas faz bem"; essa frase do text...
Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro. E uma banana pelo potássio. E também uma laranja pela vitamina C. Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água. E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão). Cada dia uma Aspirina, previne infarto. Uma taça de vinho tinto também. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem. O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.
(Luiz Fernando Veríssimo)
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (2)
- Comentários (10)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
" Traduzindo a alternativa E " não lembro se isso faz bem", o restante das alternativa diz que "faz bem só não sabe para o quê", alternativa E é a resposta.
Gabarito: E.
Única assertiva que não há afirmação do bem gerado pela ação em comento ("faz bem", "faça bem"), alterando, de tal modo, o sentido da oração inicial ao deixá-la incompleta.
Malgrado 1-preposição acidental.apesar de ;não constante; nada obstante; sem embardo de; a despeito
2-conjunção subordinativa concessiva, embora; conquanto;posto; suposto.
http://www.dicionarioinformal.com.br/malgrado/
De A até D estão presentes conectivos que indicam principalmente uma ressalva, oposição, contraste (conjunção adversativa e concessiva); já na E, o conectivo dá ideia de fim/objetivo (conjunção final).
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo