O gás natural pode ter diferentes composições dependendo de ...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (1)
- Comentários (2)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
O gás natural como encontrado na natureza é uma mistura variada de hidrocarbonetos gasosos cujo componente preponderante é sempre o Metano. O gás natural não associado apresenta os maiores teores de Metano, enquanto o gás natural associado apresenta proporções mais significativas de Etano, Propano, Butano e hidrocarbonetos mais pesados.
Além dos hidrocarbonetos fazem parte da composição do gás natural bruto outros componentes, tais como o Dióxido de Carbono (CO2), o Nitrogênio (N2), Hidrogênio Sulfurado (H2S), Água (H2O), Ácido Clorídrico (HCl), Metanol e impurezas mecânicas. A presença e proporção destes elementos depende fundamentalmente da localização do reservatório, se em terra ou no mar, sua condição de associado ou não, do tipo de matéria orgânica ou mistura do qual se origino, da geologia do solo e do tipo de rocha onde se encontra o reservatório, etc.
Para exemplificar a diversidade e a variabilidade da composição do Gás Natural Bruto, bem como a predominância do gás Metano, temos a seguir a Tabela 1 – Composição do Gás Natural Bruto em Alguns Países.
Gabarito - Letra B
A composição do gás natural pode variar muito, dependendo de fatores relativos ao reservatório, ao processo de produção, ao condicionamento, ao processamento e transporte. No entanto, de maneira geral, sempre apresenta concentrações de Metano maiores que 70% ou 80% e o restante formado por outros gases.
Sendo assim, a única alternativa que se encaixa dentro destes fatores é a LETRA - B
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo