Com base no Decreto n.º 1.171/1994 e no texto acima, julgue ...
A consciência dos princípios morais deve nortear o servidor público, seja no exercício do cargo ou da função ou fora deles.
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (4)
- Comentários (5)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Certo
CERTO
I - A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia e a consciência dos princípios morais são primados maiores que devem nortear o servidor público, seja no exercício do cargo ou função, ou fora dele, já que refletirá o exercício da vocação do próprio poder estatal.
GABARITO: CERTO
Seção I
Das Regras Deontológicas
I - A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia e a consciência dos princípios morais são primados maiores que devem nortear o servidor público, seja no exercício do cargo ou função, ou fora dele, já que refletirá o exercício da vocação do próprio poder estatal. Seus atos, comportamentos e atitudes serão direcionados para a preservação da honra e da tradição dos serviços públicos.
FONTE: DECRETO Nº 1.171, DE 22 DE JUNHO DE 1994.
[GABARITO: CERTO]
A moralidade é uma questão fundamental para a administração pública e para a sociedade como um todo, e a consciência dos princípios éticos é uma das bases da conduta dos servidores públicos. O servidor público deve sempre buscar agir com ética e integridade, seja no exercício de suas funções ou em suas atividades pessoais, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e democrática. Além disso, é importante que o servidor público tenha uma postura pública condizente com os valores éticos e morais da administração pública, para garantir a confiança e a credibilidade da sociedade em relação ao serviço público.
Certo.
O servidor deve ter DDZEC (dignidade, decoro, zelo, eficácia e consciência dos princípios morais)dentro ou fora do serviço público.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo