A intervenção fisioterapêutica, nos casos de paralisia facia...
A intervenção fisioterapêutica, nos casos de paralisia facial de Bell, é de suma importância no processo de reabilitação do indivíduo acometido.
A respeito da avaliação e intervenção fisioterapêutica, analise as afirmativas abaixo:
1. Ao exame clínico do nervo facial, deve-se explorar a função motora sendo facilmente notada uma assimetria da face com repuxamento dos traços fisionômicos para o lado são, com apagamento dos sulcos e das rugas do lado doente. O piscamento não acompanha o da outra hemiface.
2. O método Rood é utilizado no tratamento fisioterapêutico desse acometimento na facilitação de atividades musculares, movimentos contra a resistência, associados a técnicas como por exemplo, a crioterapia e o tapping (estímulos táteis vigorosos e rápidos na musculatura-alvo).
3. O sinal clínico decorrente da insuficiência funcional do orbicular das pálpebras é representado pelo desvio do globo ocular para baixo e para dentro, quando o paciente é orientado a fechar os olhos.
4. A escovação, que consiste em movimentos suaves e rápidos na epiderme com auxílio de uma escova, objetivando estimular exteroceptores, deve sempre manter a mesma velocidade e a quantidade de estímulos empregados independentemente do objetivo do estímulo.
5. A estimulação elétrica com a corrente farádica pode ser realizada no ponto motor da hemiface afetada por 10 a 15 segundos.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas
corretas.