Considere a seguinte situação. O assessor de imprensa de uma...
Considere a seguinte situação.
O assessor de imprensa de uma instituição pública percebeu que os releases não tinham sido lidos pelos jornalistas quando foram enviados pela plataforma de disparo de releases, apesar dos endereços corretos. Não houve nenhum ped do de entrevista e nem por outras informações. O assessor decidiu fazer o tollow-up e constatou que o release havia chegado nas caixas, mas não tinha, realmente, sido lido. Porém, durante a conversa telefônica do follow-up, todos os colegas de imprensa contatados se interessaram pelo conteúdo do release e pediram entrevistas com o porta-voz da instituição. Mais tarde, ao fazer o clipping, o assessor percebeu que o conteúdo havia sido publicado em diversos veículos da imprensa.
Sobre essa situação,
I. o follow-up traz resuttados, mas é um constrangimento sobre os colegas de imprensa que não é recomendado pelo Código de Ética dos Jornalistas
PORQUE
II. o interesse pelo conteúdo ter ocorrido apenas após o tollow-up sinaliza que houve problemas no disparo e redação do release, como o preenchimento incorreto do campo assunto no e-mail enviado aos jornalistas e redação incorreta da hierarquia das informações.
De acordo com as asserções acima,