O uso de defensivos agrícolas tem sido posicionado como uma ...
O uso de defensivos agrícolas tem sido posicionado como uma importante ferramenta de apoio ao aumento da produção e produtividade em diferentes cadeias produtivas. Precauções quanto ao correto uso e aplicação fazem parte de cursos e capacitações por diferentes órgãos da sociedade civil. Avanços no desenvolvimento de novas tecnologias de aplicação têm por objetivo aumentar a segurança dos aplicadores antes, durante e depois do uso dos defensivos nas lavouras. Referente às precauções no manuseio de defensivos, analise as assertivas a seguir:
I. A presença de reservatório com água limpa para lavar, com no mínimo 10% da capacidade do reservatório em que armazena a calda de aplicação, minimiza o risco de contaminação do operador ao preparar a calda.
II. O acionamento hidráulico do barramento do equipamento de pulverização proporciona maior rendimento, segurança e comodidade ao operador, além de reduzir riscos de contaminação para o operador.
III. Pontas de aplicação com indução de ar geram gotas com diâmetro nominal maior, propiciam excelente cobertura no alvo, são ferramentas pouco eficazes na redução da deriva vertical e horizontal, pouco colaborando com a segurança de aplicadores e aplicações.
IV. Sensores de plantas utilizados em turbo atomizadores, principalmente em citricultura e em pulverizadores terrestres, melhoram o conforto operacional para o operador, mas pouco reduzem o volume de calda gasto por área, sendo pouco efetivos em termos de prover segurança em aplicações.
Quais estão INCORRETAS?