Apesar do alto potencial produtivo da cultura do milho, evid...
Apesar do alto potencial produtivo da cultura do milho, evidenciado por produtividades de 10 e de 70 t/ha de grãos e forragem, respectivamente, alcançadas no Brasil em condições experimentais e por agricultores que adotam tecnologias adequadas, o que se observa na prática é que sua produção é muito baixa e irregular. Parte desse problema se deve à condição de fertilidade do solo. Referente às exigências nutricionais para a cultura do milho, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) A extração de nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio e magnésio aumenta linearmente com o aumento na produção, sendo que a maior exigência do milho refere-se a nitrogênio e fósforo, seguindo-se de potássio, cálcio e magnésio.
( ) Dentre os nutrientes, a importância do nitrogênio e do potássio sobressai quando o sistema de produção agrícola passa de extrativa, com baixas produções por unidade de área, para uma agricultura intensiva e tecnificada, com o uso de irrigação, por exemplo.
( ) No que se refere à exportação dos nutrientes nos grãos, a maior extração é de potássio, seguindo-se o nitrogênio, o enxofre, o magnésio, o fósforo e o cálcio.
( ) A marcha de absorção de nutrientes é afetada por clima, cultivares e sistemas de cultivo.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: