Em relação às condutas em endodontia frente aos traumatismos...
I- Em fraturas de esmalte e dentina sem exposição pulpar, não é necessária qualquer terapia pulpar, mas é recomendado avaliar possível futura inflamação pulpar.
II- Capeamento pulpar direto, pulpectomia e pulpotomia são as condutas indicadas, respectivamente, para pulpites reversíveis, pulpites irreversíveis ou para dentes com necessidade de reabilitação protética e para dentes com rizogênese incompleta, em caso de fratura de esmalte e dentina com exposição pulpar.
III- Em caso de fratura radicular, nenhum procedimento endodôntico deve ser realizado na consulta de urgência, sendo recomendado o monitoramento clínico e radiográfico para observação clínica (casos sem mobilidade) e observar possíveis alterações radiculares que sugiram fratura radicular, respectivamente.
É CORRETO o que se afirma em:
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Pq a I está errada?
I - se não houve comprometimento pulpar, necessário apenas restaurar, não precisa acompanhar aparecimento de possível inflamação pulpar
III - Fratura radicular o endodontista não pode fazer nada na urgência, só acompanhar sinais e sintomas e se necessário encaminhar para cirurgia
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo