Como os estoques constituem uma parcela considerável dos at...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (1)
- Comentários (7)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Os estoques de MPs constituem os insumos e materiais básicos que ingressam no processo produtivo da empresa. São os ítens iniciais para a produção dos produtos/serviços da empresa.
2 Estoques de Materiais em Processamento ou em Vias
Os estoques de materiais em processamento - também denominados materiais em vias - são constituídos de materiais que estão sendo processados ao longo das diversas seções que compõem o processo produtivo da empresa. Não estão nem no almoxarifado - por não serem mais MPs iniciais - nem no depósito - por ainda não serem produtos acabados (PAs). Mais adiante serão transformadas em Produtos acabados.
.3 Estoques de Materiais Semi-acabados
Os estoques de materiais semi-acabados referem-se aos materiais parcialmente acabados, cujo processamento está em algum estágio intermediário de acabamento e que se encontram também ao longo das diversas seções que compõem o processo produtivo. Diferem dos materiais em processamento pelo seu estágio mais avançado, pois se encontram quase acabados, faltando apenas mais algumas etapas do processo produtivo para se transformarem em materiais acabados ou em PAs.
.4 Estoques de Materiais Acabados ou Componentes
Os estoques de materiais acabados - também denominados componentes - referem-se a peças isoladas ou componentes já acabados e prontos para serem anexados ao produto. São, na realidade, partes prontas ou montadas que, quando juntadas, constituirão o P A.
.5 Estoques de Produtos Acabados (Pas)
Os Estoques de Pas se referem aos produtos já prontos e acabados, cujo processamento foi completado inteiramente. Constituem o estágio final do processo produtivo e já passaram por todas as fases, como MP, materiais em processamento, materiais semi-acabados, materiais acabados e Pas.
Prof, claudio santos
Estoques de matérias-primas: São todos os itens utilizados nos processos de transformação em produtos acabados. Todos os materiais armazenados que a empresa compra para usar no processo produtivo fazem parte do estoque matérias-primas.
Estoques de produtos em processo: Correspondem a todos os itens que já entraram no processo produtivo, mas que ainda não são produtos acabados.
Estoques de produtos acabados: São todos os itens que já estão prontos para serem entregues aos consumidores finais. São os produtos finais da empresa.
Estoques em trânsito: Correspondem a todos os itens que já foram despachados de uma unidade fabril para outra, normalmente da mesma empresa, e que ainda não chegaram a seu destino final.
Estoques em consignação: São os materiais que continuam sendo propriedade do fornecedor até que sejam vendidos. Em caso contrário são devolvidos sem ônus.
Fonte: http://auxiliaradmsenac.blogspot.com.br/2012/11/tipos-de-estoque.htmlALTERNATIVA C)
Classificação dos estoques:
> Matérias-Primas
> Materiais em Elaboração ou Processamento
> Materiais Acabados
> Produtos Acabados
> Estoque em Trânsito
> Estoques em Consignação
Fonte: Apostila S.O.S Concursos
A título de curiosidade:
Refugo: produção que não satisfaz aos padrões dimensionais ou de qualidade e, portanto, é refugado e vendido por um valor inferior ao do produto que atenda as especificações. O custo líquido do refugo é a diferença entre os custos acumulados até o ponto de rejeição menos o valor de venda do refugo (às vezes chamado valor de salvados).
http://chancellor.com.br/downloads/Stark_Refugo,%20sobras,%20desperdicio_v18ago2011.pdf
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo