De acordo com o Manual de Elaboração de Documentos, a decla...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (9)
- Comentários (0)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A alternativa D é a incorreta sobre a declaração emitida pelo profissional de Psicologia.
No contexto das resoluções e orientações do Conselho Federal de Psicologia, a declaração é um documento que deve ser usado para registrar fatos ou situações objetivas relacionadas a um atendimento psicológico. Ela não deve conter interpretações ou análises psicológicas sobre o estado do paciente.
Vamos analisar cada alternativa:
A - Declarar comparecimentos do atendido: Esta alternativa está correta. A declaração pode ser usada para confirmar que o paciente compareceu às sessões de atendimento psicológico.
B - Declarar o acompanhamento psicológico do atendido: Também correta. O documento pode informar que o paciente está sendo acompanhado psicologicamente, sem entrar em detalhes sobre o conteúdo do atendimento.
C - Informações diversas sobre o enquadre do atendimento (tempo de acompanhamento, dias ou horários): Correta. A declaração pode incluir informações objetivas sobre o enquadre, como a duração do acompanhamento e os horários das sessões.
D - Deve ser feito o registro de sintomas, situações ou estados psicológicos: Incorreto. A declaração não deve incluir diagnósticos, sintomas ou interpretações psicológicas, que são informações mais adequadas para um laudo ou um relatório psicológico.
E - Ser emitido em papel timbrado ou apresentar na subscrição do documento o carimbo, em que conste nome e sobrenome do psicólogo acrescido de sua inscrição profissional: Correta. A formalização do documento é essencial, e deve conter a identificação do psicólogo de maneira adequada.
Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo