Pipelining é uma técnica de projeto, em que o hardware p...
Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2012
Banca:
UPENET/IAUPE
Órgão:
JUCEPE
Prova:
UPENET/IAUPE - 2012 - JUCEPE - Analista de Tecnologia da Informação |
Q235064
Arquitetura de Computadores
Pipelining é uma técnica de projeto, em que o hardware processa mais de uma instrução de cada vez, sem esperar que uma instrução termine antes de começar a próxima. Sobre esse assunto, analise os itens abaixo:
I. Numa máquina sem pipeline, os quatro estágios básicos de uma instrução compreendem: busca, decodificação, execução e atualização. Esses estágios não existem em uma máquina com pipeline.
II. O pipeline alivia o tempo de latência das instruções.
III. O pipeline melhora o throughput global.
Assinale a alternativa CORRETA.
I. Numa máquina sem pipeline, os quatro estágios básicos de uma instrução compreendem: busca, decodificação, execução e atualização. Esses estágios não existem em uma máquina com pipeline.
II. O pipeline alivia o tempo de latência das instruções.
III. O pipeline melhora o throughput global.
Assinale a alternativa CORRETA.