Foi morto, em 9 de fevereiro de 2020, o ex-policial do Bope...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Resposta correta: Item A - Bahia.
(aos não assinantes).
O corpo do miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega foi exumado a pedido do Ministério Público da Bahia. As informações são de Gustavo Sleman, da rádio BandNews FM, no Rio de Janeiro.
O ex-policial militar foi morto em fevereiro de 2020 em confronto com PMs na cidade baiana de Esplanada. O ex-capitão estava foragido desde 2019.
O procedimento, que foi autorizado pelo Poder Judiciário da Bahia e do Rio de Janeiro, tem o objetivo de permitir a realização de novos exames que possam detalhar as lesões causadas pelos tiros, comparando com os relatos de agentes que participaram da ação.
O laudo e o dia em que a nova exumação foi feita não foram divulgados pelo MP-BA.
No ano passado, a Secretaria de Segurança da Bahia concluiu que não houve tortura contra Adriano e que os policiais atiraram contra o ex-capitão do Bope em legítima defesa.
Adriano da Nóbrega é acusado pelo Ministério Público do Rio de ser o chefe do grupo de matadores de aluguel, conhecido como Escritório do Crime.
A quadrilha é suspeita de participar da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes.
GAB-A
Apontado como o chefe do Escritório do Crime, o miliciano , conhecido como Capitão Adriano, morreu em um confronto com policiais militares na manhã deste domingo (9), na zona rural da cidade de Esplanada (BA).
ESTUDEM, ENQUANTO OUTROS DORMEM!!
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo