Julgue as enunciações com V(Verdadeiro) ou F(Falso). (__)C...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1730907 Português
TEXTO 
O texto abaixo servirá de base para responder a questão.

A LEITURA E SUAS INCRÍVEIS POSSIBILIDADES

(1º§) O hábito da leitura cria infinitas possibilidades, não apenas para o mundo perceptível, como também para o deleite. Já se sabe das múltiplas vantagens que têm os bons leitores, quando selecionam seus bons títulos bibliográficos. Desta forma, é possível conhecer tudo o que se deseja por meio da leitura com seus implícitos, pressupostos e subentendidos, além das analogias que ela propicia.

(2º§) Não se deve esquecer de que muitos seres humanos iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro. Isto tem enorme valor sempre, servindo de exemplo para muitas pessoas. Todos sabemos disto!

(3º§) Mas, ressalta-se que, no momento da leitura, a palavra se configura e se dispersa, rompe a linearidade, produz resultados indeterminados, imperceptíveis, muitas vezes. Na leitura, a atividade mental de um "EU", como trabalho simbólico é fundamental de pura dialoga, além de polifonia.

Ideias extraídas de: (Bahktin,1981.p. 28); (Henry Thoreau) e (Valéria Thomazini) - (Texto adaptado)
Julgue as enunciações com V(Verdadeiro) ou F(Falso).
(__)Contexto é a relação entre o texto e a situação em que ele ocorre dentro do texto.
(__)Texto é uma manifestação da linguagem, uma mensagem usada para transmitir informação de um autor para um leitor, representando uma tessitura, entendendo-se que tudo que se pode interpretar com sentido completo constitui um texto.
(__)Discurso é toda situação que envolve a comunicação dentro de um determinado contexto e diz respeito a quem fala, para quem se fala e sobre o que se fala, podendo-se identificar três tipos de discurso: direto; indireto e indireto livre.
(__)Polifonia tem como principal propriedade a diversidade de vozes controversas no interior de um texto.
(__)Vícios de linguagem são alterações defeituosas das normas da língua padrão, provocadas por ignorância, descuido ou descaso por parte do falante; como exemplo de vícios de linguagem temos: barbarismo, arcaísmo, neologismo, solecismo, ambiguidade, cacófato, eco e pleonasmo vicioso (do tipo: subir pra cima; descer pra baixo).
Após análise, marque a alternativa que contém a sequência CORRETA dos itens acima:
Alternativas