O Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), que foi in...
No contexto do SPED,
o conjunto de escrituração de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscos das unidades fe- deradas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como no registro de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte.
Disponível em: . Acesso em: 21 nov. 2011.
designa a definição técnico-conceitual do(a)
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Escrituração Fiscal Digital - EFD
O que é:
A Escrituração Fiscal Digital - EFD é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscos das unidades federadas e da Receita Federal do Brasil, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte. Este arquivo deverá ser assinado digitalmente e transmitido, via Internet, ao ambiente Sped.
Como Funciona
A partir de sua base de dados, a empresa deverá gerar um arquivo digital de acordo com leiaute estabelecido em Ato COTEPE, informando todos os documentos fiscais e outras informações de interesse dos fiscos federal e estadual, referentes ao período de apuração dos impostos ICMS e IPI. Este arquivo deverá ser submetido à importação e validação pelo Programa Validador e Assinador (PVA) fornecido pelo Sped.
http://www.sped.fazenda.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=3
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo