A imunização é definida como a aquisição de proteção imunol...
( ) O intervalo entre as doses de vacina do HPV não deve ser superior a 12-15 meses, para que o esquema vacinal seja completado o mais prontamente, visando garantir uma elevada produção de anticorpos e a efetividade da vacinação.
( ) A vacina pentavalente será contraindicada quando houver quadro neurológico em atividade e/ou após administração da vacina.
( ) A vacina BCG deverá ser administrada preferencialmente nas primeiras 12 horas de vida.
( ) A vacina contra Hepatite B deverá ser administrada na dose de 0,5ml em indivíduos de até 19 anos de idade, e 1,0ml a partir de 20 anos de idade.
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (30)
- Comentários (2)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
I - Verdadeira - A vacina HPV quadrivalente é oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). É recomendado que o intervalo entre as doses não seja superior a 12-15 meses, para que o esquema vacinal seja completado o mais prontamente, visando garantir uma elevada produção de anticorpos e a eficácia da vacinação.
II - Verdadeira - A vacina pentavalente é a combinação de cinco vacinas individuais em uma. O objetivo é proteger as pessoas contra múltiplas doenças ao mesmo tempo. A vacina pentavalente garante a proteção contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo b, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta. A vacina pentavalente será contraindicada após reações em dose anterior, como moleza e palidez nas primeiras 48 horas, convulsões nas primeiras 72 horas, reações alérgicas nas primeiras duas horas e encefalopatia aguda nos primeiros sete dias após a vacinação
III - Verdadeira - A vacina BCG (Bacilo de Calmette e Guérin) é indicada para prevenir as formas graves de Tuberculose (Miliar e Meníngea). O esquema de vacinação é em dose única o mais precocemente possível, preferencialmente nas primeiras 12 horas após o nascimento, ainda na maternidade. Na rotina, a vacina é destinada a crianças na faixa etária de 0 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias
IV - Verdadeira - Conforme Instituto Butantan, a vacina adsorvida hepatite B (recombinante) é indicada para crianças e adultos, conforme as doses recomendadas de acordo com a faixa etária. De 0 a 19 anos de idade: uma dose de 0,5 mL de suspensão injetável. De 20 a 40 anos de idade: uma dose de 1,0 mL de suspensão injetável.
Gabarito: Letra D
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
HPV - após atualização de 2024, não realiza D2 de HVP, sendo agora a mesma uma vacina DU.
Hepatite B - Sua dosagem varia de acordo com o laboratório do imunobiológico.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo