Na chamada Era de Bismarck, as relações internacionais dos ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q127678 História
Na chamada Era de Bismarck, as relações internacionais dos Estados europeus foram marcadas por concepções políticas e de segurança atribuídas, em parte, a esse chanceler alemão. A respeito desse tema e considerando o contexto europeu no referido período, julgue (C ou E) os itens que se seguem.


Bismarck visava, entre outros aspectos, garantir a integridade territorial do recém-criado Estado alemão e o equilíbrio do sistema internacional europeu com a inclusão da Alemanha nesse sistema.
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

Era de Bismarck: este período é caracterizado pelas ações diplomáticas de Otto von Bismarck, chanceler alemão, cujo foco estava em assegurar a posição da Alemanha na Europa. Ele desempenhou um papel crucial na definição das relações internacionais após a unificação alemã.

Objetivos de Bismarck: Entre os principais objetivos de Bismarck estavam a manutenção da integridade territorial do recém-criado Estado alemão e o estabelecimento de um equilíbrio no sistema internacional europeu. Isso incluía garantir que a Alemanha fosse reconhecida como parte integrante desse sistema.

Considerando os aspectos mencionados, a afirmativa de que Bismarck visava garantir a integridade territorial do Estado alemão e contribuir para o equilíbrio do sistema internacional europeu, com a inclusão da Alemanha, é correta. Assim, a opção correta é C - certo.

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Certo 

Otto Von Bismarck foi o visionário por trás do projeto de unificação da Alemanha. Por mais que houvesse um sentimento pangermânico, Bismarck vai lidar com as diferenças culturais e religiosas entre os povos da Confederação Germânica. A Prússia, um país industrial, anexaria toda a Confederação Germânica, sendo que a Áustria estava excluída do processo e a França temia a emergência de um potência antagônica na Europa. Todos os países contrários ao projeto foram derrotados.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo