Comandos geralmente não podem ser escritos de uma forma alea...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (8)
- Comentários (13)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A alternativa correta é a B - Comando Opções Argumentos. Para entender essa questão, é importante saber como os comandos são estruturados em um sistema operacional Linux. Um comando no Linux é geralmente composto de três partes principais:
- Comando: É a instrução ou utilitário que você deseja executar. Por exemplo,
ls
,cd
,echo
. - Opções: Também conhecidas como "flags", modificam o comportamento do comando. São precedidas por um hífen (-) e geralmente são letras. Por exemplo, a opção
-l
no comandols
lista os arquivos em um formato detalhado. - Argumentos: São os alvos do comando, como nomes de arquivo ou outros dados que o comando deve processar. Por exemplo, em
cd /home/user
, o argumento é o caminho/home/user
.
Os erros comuns ao trabalhar com comandos Linux geralmente surgem de uma má compreensão da sintaxe correta, da função das opções e de quais argumentos são necessários. Para evitar esses erros, é importante ler a documentação disponível para cada comando, o que geralmente pode ser acessado usando o comando man
(abreviação de manual), seguido pelo nome do comando que você deseja aprender mais.
Com base nisso, podemos entender que a alternativa correta destaca os componentes típicos de um comando no Linux. A opção B - Comando Opções Argumentos reflete adequadamente essa estrutura, indicando que um comando pode ser seguido por opções (modificadores do comando) e argumentos (alvo do comando).
Portanto, o gabarito é a letra B.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Comando Opções Argumentos
Gab: B
Os comandos do Linux são utilizados na linha de comandos (prompt) do sistema: as opções definem parâmetros do comando e usualmente começam com o caractere “-” seguido de uma ou mais letras; e os argumentos definem dados a serem usados no processamento do comando.
O responsável por interpretar um comando é o do usuário. Um comando pode ser execuado pelo próprio shell (builtin command) ou pode ser executado po uma aplicação presente em um dos diretórios do sistema como, por exemplo, /bin, /sbin, /usr/bin, etc.
Por exemplo, para listar os arquivos e os diretórios filhos do diretório atual, basta digitar
ls
Já o comando
ls -al
exibe informações (tamanho, dono, grupo, etc) sobre os arquivos e os diretórios (opção l) e inclui na listagem os arquivos escondidos (opção a).
FONTE: https://guialinux.uniriotec.br/comandos-do-linux/
GABARITO -B
Para vc que não entendeu:
No Linux a maioria dos comandos segue um padrão simples de sintaxe:
comando [opções…] [argumentos…] Em outras palavras, você digita um comando, seguido por quaisquer opções e/ou argumentos depois pressionando a tecla Enter.
https://sempreupdate.com.br/como-funciona-a-linha-de-comando-do-linux/#:~:text=A%20maioria%20dos%20comandos%20segue,depois%20pressionando%20a%20tecla%20Enter.
Com toda a certeza que o Técnico de enfermagem vai usar esses comandos do Linux no dia a dia.
oh chute bem daado kkkkkkkkkkkkk
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo