Com relação às fraturas condilares em crianças, assinale a ...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
O item A afirma que os tratamentos das fraturas condilares em crianças devem ser sempre abertos. Apesar, de ser a melhor forma de tratar, nem sempre é possível pelas limitações anatômicas, estéticas e de profissionais capacitados para a devida realização (isso vale tanto para adultos, como para crianças).
No item B, cita que quanto mais velha a criança, mais completa será a remodelação, porém é de senso comum que quanto mais jovem, melhor é a cicatrização e remodelação óssea.
O item C, está errado, pois as fraturas condilares representam 44% das fraturas de mandíbula em crianças.
O Item D é discordante com a literatura que diz que o tratamento isolado da fratura com fixação poderia resultar em sequelas como uma diferença no desenvolvimento unilateral do ramo mandibular no lado afetado, diferentemente do item, que fala que é do lado contralateral.
O Item E, é o correto. Vale relembrar as indicações absolutas da indicação do tratamento de fraturas condilares cruentos: Limitação da função (Fratura na fossa craniana média, Corpo estranho dentro da cápsula articular, luxação extracapsular lateral da cabeça do côndilo e outras fraturas-luxações nas quais um bloqueio mecânico esteja presente na abertura) e Incapacidade para trazer os dentes em oclusão por redução fechada.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo