A prevenção simultânea das doenças sexualmente transmissíve...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1122428 Saúde Pública
A prevenção simultânea das doenças sexualmente transmissíveis (DST) e gravidez foram definidas pela Organização Mundial de Saúde como dupla proteção. Esse conceito surgiu na década de 70 e consiste no uso combinado de dois métodos diferentes durante o ato sexual, tendo como finalidade promover, ao mesmo tempo, a prevenção da gravidez e a prevenção da infecção pelo HIV/Aids e por outras DST. Marque a alternativa em que há um exemplo correto de prevenção simultânea.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

NÃO ENTENDI

DIU, por ser um dispositivo intra-uterino, protege da fecundação, mas não protege de IST's, e a banca usa o termo "Perevensão simultânea". Banca errou feio!!!

Quem protege simultaneamente são os métodos de barreira (camisinha feminina e masculina), no entanto, outros, contaceptivos de barreira não protegem de IST's como: diafragma, esponja contaceptiva e capuz cervical, pois deixa toda parte genital feminina expostas a IST's 

Em relação à saúde da mulher- a camisinha feminina protege contra DSTs e o DIU contra a gravidez.

Nada a Ver.... Camisinhas Masculinas e Femininas. Pra evitar ambos, gravidez e DST's

Gente, o enunciado diz "consiste no uso combinado de dois métodos diferentes durante o ato sexual", portanto, é a combinação de dois métodos diferentes, um com objetivo de prevenir gravidez e outro de prevenir IST. De fato, sem atenção ao comando, somos conduzidos a erro porque as camisinhas feminina e masculina têm boa eficácia para proteção simultânea de gravidez e doenças, mas o comando não pede isso, pede que sejam indicados dois métodos que podem ser combinados, portanto, DIU e camisinha (camisinha mas e camisinha fem não podem ser combinadas).

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo