Estoque mínimo, também chamado de segurança, de proteção ou ...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Estoque mínimo: também conhecido como “ponto de pedido”, é a quantidade de itens estocados a partir da qual são efetuados os pedidos de reposição. São fundamentais: o estoque de segurança e os tempos de entrega e consumo diário. Os pedidos de compra de materiais devem ser emitidos quando as quantidades estocadas atingirem níveis suficientes apenas para cobrir os estoques de segurança (reserva) fixados e o consumo (ou vendas) previsto para os períodos correspondentes aos prazos de entrega dos fornecedores. O nível mínimo inclui um fator de segurança para reabastecer o estoque.
Estoque de segurança: também conhecido como “reserva”, o estoque de segurança é um amortecedor para diminuir os efeitos de variações do consumo médio mensal e do tempo de reposição. O consumo médio mensal dos itens de estoque e o tempo de reposição variam muito, de item para item, de uma época para outra, levando as empresas a manter os estoques de segurança.
Estoque máximo: é a soma do estoque de segurança mais o lote de suprimento, seja o econômico ou não. Sofre limitações de ordem física, manuseio, custos, inventários e riscos. Como os seus componentes são o estoque de segurança e o suprimento, o estoque máximo vai variar todas as vezes que um ou outro variar. O nível máximo é igual ao estoque de segurança mais o uso estimado, que é determinado pelo uso passado e por previsões.
FONTE: Muttoni, Sandra. Administração de serviços de alimentação [recurso eletrônico] / Sandra Muttoni. – Porto Alegre : SAGAH, 2017.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo