No final da década de 1990, as organizações aderiram...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Das atividades apresentadas pela questão, aquela cuja delegação à terceiros é evidentemente muito mais complicada do que as demais é a Avaliação de Desempenho. Isto porque a avaliação de um elemento humano da organização deve ser feito no âmbito da organização e por este e/ou por demais elementos da própria organização.
Segundo Chiavenato*: "As organizações utilizam diferentes alternativas a respeito de quem deve avaliar o desempenho do colaborador. As mais democráticas e participativas proporcionam ao próprio colaborador a responsabilidade de auto-avaliar livremente o seu desempenho. Outras organizações atribuem a responsabilidade pela avaliação ao gerente imediato para reforçar a hierarquia. Outras procuram integrar o gerente e o subordinado na avaliação para reduzir a diferença hierárquica. Outras atribuem a avaliação do desempenho à equipe, principalmente, quando estão estruturadas em equipes auto-suficientes e autogeridas. Outras ainda adotam um processo circular de 360º na avaliação. E há outras em que o órgão de ARH centraliza e monopoliza totalmente o processo de avaliação".
(*) CHIAVENATO, Idalberto. Gestão de pessoas: o novo papel dos recursos humanos nas organizações, 3ª ed., Rio de Janeiro: Elsevier, 2010. pg. 245.
Discorda errado no meu ver, haja vista que o enunciado disse na área de recursos humanos.
A que menos é terceirizada LETRA E, as outras são terceirizada com mais frequência!
letra E
Letra E
De todas as alternativas a menos terceirizada é a Avaliação de Desempenho, acredito que seja porque é mais confiável a própria empresa avaliar seus resultados e assim ter dados mais fidedignos.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo