Em relação às citações apresentadas do coronel Wilson Chagas...
Mais de 70 profissionais participaram da simulação comandada por agentes do Exército Brasileiro em parceria com o Grupo Interinstitucional de Proteção do Governo do Estado de Minas Gerais, composto pelos órgãos ligados à segurança, trânsito, saúde e meio ambiente para o Mundial. Duas ambulâncias, três caminhões, uma tenda de descontaminação e cerca de 20 figurantes também participaram do evento.
Na avaliação do Coordenador Especial da Copa pela Secretaria de Estado de Turismo e Esportes, coronel Wilson Chagas, os sistemas de metrô são alvos recorrentes de atentados, por isso a importância de um treinamento completo para fazer frente a situações semelhantes. “Esse trabalho integrado é essencial porque determina o fluxo e o papel de cada instituição em casos de ataques biológicos e emergências, e é aqui que aprimoramos a atuação de cada integrante das forças de segurança envolvidas.”
O superintendente da CBTU Belo Horizonte, Jorge Vieira, destacou que este é o momento de testar protocolos de segurança e de atuar em conjunto com todas as áreas envolvidas, simultaneamente. “Esperamos que não haja ocorrências dessa natureza no metrô, mas queremos estar preparados para agir de forma rápida e eficaz, se necessário”, pondera.
(Disponível em: http://www.cbtu.gov.br/operadoras/sites/menuprincbh.htm.)
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (4)
- Comentários (13)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gab B, mas pq complementares?? Ele diz o msm, só q resumido!
Marquei letra D. Não entendi.
Gostaria que alguém me explicasse essa questão, pois eu marquei também a letra D achando que as duas estão dizendo as mesmas coisas.
Fiquei na dúvida entre a B e a D. Acabei errando, pois escolhi a D.
Enfim, acho que podemos talvez buscar a ideia de se complementarem quando: apesar de ambos falarem na questão de treinamentos para ocorrências no sistema de metrô, o Superintendente da CBTU, Jorge Vieira, diz: "Esperamos que não haja ocorrências dessa natureza...". Vejo como um desejo do Superintendente, que mesmo com todo treinamento, tem esse desejo de que nada aconteça. (Sei que é meio viagem, forçado, mas é a única coisa que há de diferente). Como não trocaram o gabarito, acho que eles queriam algo nesse sentido).
Bons estudos a todos!!
Para fazer prova, tem observar todos os detalhes das assertivas.
Após ter errado a questão, acabei percebendo que a informação fica completa quando o texto acrescenta: ' este é o momento de testar protocolos de
segurança e de atuar em conjunto com todas as áreas envolvidas,
simultaneamente'.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo