Segundo Gomes, Nogueira e Abrunhosa (2009) a Radio Frequency...
Segundo Gomes, Nogueira e Abrunhosa (2009) a Radio Frequency Identification ou Sistema de Identificação por Radiofrequência (RFID) é uma tecnologia utilizada para identificar, rastrear e gerenciar os mais variados produtos, entre eles acervos bibliográficos. Diante do exposto, observe as proposições abaixo:
I. A tecnologia RFID tem sido implantada com êxito em acervos bibliográficos de diversas bibliotecas com freqüência que converge para 13,56 MHZ.
II. A tecnologia RFID utiliza um chip onde pode ser gravado, regravado e que possibilita ler à distância todas as informações necessárias ao gerenciamento do acervo.
III. A tecnologia RFID possibilita as funções de segurança, inventário, autoempréstimo, autodevolução e organização de acervo nas estantes.
IV. A tecnologia RFID é limitada para a automação dos processos devido à exigência de contato físico dos leitores e sensores/antenas e leitores do sistema de tecnologia RFID.
V. A tecnologia RFID é indicada para a segurança do acervo, pelo fato das etiquetas serem modernas, no formato filamentar de 150 microns de diâmetro.
Assinale a alternativa CORRETA: