Paciente com 38 anos vem à consulta com queixa de sensibilid...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2310390 Odontologia
Paciente com 38 anos vem à consulta com queixa de sensibilidade nos dentes superiores anteriores e dor intensa no dente 46 há dois dias. Nega problemas de saúde e uso de medicamentos e relata estar no 3º mês de gestação. Ao exame físico, o cirurgião dentista observa infiltração e cavidade de cárie na restauração de resina composta do 46 e perda mineral na face palatina dos incisivos superiores. Como trata-se de uma gestante, é necessária a observação em relação à:

I. Prevenção à erosão: os vômitos ou refluxos gástricos durante os primeiros meses de gestação podem causar erosão do esmalte dental.
II. Suplementação de cálcio e ingesta de flúor diário: este íon auxiliará no fortalecimento dos dentes da gestante para que ela possa disponibilizar o cálcio dos seus dentes para correta mineralização dos ossos e dentes do feto.
III. Realização de procedimento cirúrgico-restaurador sob anestesia local: a gestante pode ser submetida à anestesia local no primeiro trimestre da gestação, pois a maioria dos anestésicos locais é considerada segura e não teratogênica durante toda a gravidez.
IV. Prescrição de anti-inflamatórios: não está contraindicado durante a gestação, pois não atravessa a barreira placentária e está respaldada pela sua classificação B (FDA).

Quais estão corretas? 
Alternativas