A hipertensão arterial é uma doença de natureza multifatori...
A hipertensão arterial é uma doença de natureza multifatorial e na maioria dos casos assintomática. Do ponto de vista clínico e classificatório, a hipertensão arterial é definida por elevação persistente da pressão arterial acima dos valores considerados normais, isto é, pressão arterial sistólica maior que 120mmHg e pressão arterial diastólica maior que 80mmHg (mmHg = milímetros de mercúrio). Sobre essa condição, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Vasoconstritores não são contraindicados em pacientes hipertensos controlados desde que se respeite as doses máximas recomendadas e as técnicas anestésicas preconizadas.
( ) O controle da ansiedade é essencial para o controle de picos hipertensivos e pode ser realizado com técnicas farmacológicas, como é o caso do uso de benzodiazepínicos utilizado após a realização do tratamento odontológico.
( ) A boca seca relatada pelos pacientes hipertensos costuma ser um efeito adverso das terapias anti-hipertensivas que contém diuréticos.
( ) Procedimentos eletivos devem ser realizados mesmo em pacientes com valores pressóricos maiores de 210/120mmHg.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.