Sobre o uso de vocativo e fecho documental em comunicação de...
Cidades
Quinta-Feira, 30 de março de 2017.
Mais de 75% dos municípios mato-grossenses já aderiram ao Pró-família
Da Redação
A coordenação do programa Pró-família, lançado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) no dia 16 de março, informa que 111 dos 141 municípios mato-grossenses já assinaram o termo de adesão ao programa, o que representa 75% dos municípios. O prazo para adesão se encerra no próximo dia 10 de abril.
Para chegar até a população que mais precisa é necessário que os municípios firmem parceria por meio de um Termo de Cooperação com a Setas. Os municípios são considerados parceiros da iniciativa do Governo do Estado ao assinar o Termo de Cooperação. A contrapartida da Prefeitura é a cessão dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para atuar em campo.
O cronograma estabelece que o Pró-Família inicie o atendimento as famílias no mês de junho. Serão beneficiadas 35 mil famílias pobres, extremamente pobres, em risco ou vulnerabilidade social em Mato Grosso. [...]
O titular da Setas, Max Russi, destacou o papel dos chefes de Executivo Municipal no desenvolvimento do Programa Pró-Família. “Os prefeitos serão os grandes responsáveis em criar estratégias dentro de suas cidades. Como verificar o perfil de qualificação necessária para as pessoas assistidas pelo programa”, avaliou o titular da Setas. [...]
(Disponível em http://www.folhamax.com.br. Acesso em 02/04/2017.)
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GAB: A
Senhor Secretário -> Pois não é um chefe de Poder
Respeitosamente -> Cargo superior hierarquicamente.
VAMOOOOOOOOOOS!!!!!!!
Não há hierarquia entre as unidades da federação, logo, o Prefeito não está hierarquicamente abaixo de um secretário de estado, seja estadual ou federal. As unidades possuem autonomia. Resolve-se a questão por eliminação, apesar disso.
Não consigo entender o uso de RESPEITOSAMENTE para tratar um cargo de mesma hierarquia, onde o certo seria ATENCIOSAMENTE ?
ENTRE O PRESIDENTE E OS MINISTROS OCORRERIA ALGO PARECIDO.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo