Leia o Texto TRABALHADOR NÃO É MÁQUINA A vida de um desem...
Leia o Texto
TRABALHADOR NÃO É MÁQUINA
A vida de um desempregado é horrível, porque na nossa sociedade tudo depende do trabalho: salário, contatos profissionais, prestígio e (quando se é católico) até o resgate do pecado original e o bilhete de ingresso para o paraíso. Portanto, se falta o trabalho, falta tudo.
Mas corre-se o risco de que o problema do desemprego coloque em segundo plano o problema de quem tem um emprego. Com uma frequência sempre maior, a vida do trabalhador é transformada num inferno, porque as organizações das empresas se preocupam em multiplicar a quantidade de produtos, mas não dão a mínima para a felicidade de quem os produz.
DE MAIS, Domenico. In: O Ócio Criativo. Rio de Janeiro: Sextante, 2000.
Marque a alternativa CORRETA.
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (3)
- Comentários (4)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Os operadores ou marcadores argumentativos (também conhecidos como 'articuladores textuais' ou 'marcadores discursivos') são palavras responsáveis pela sinalização da argumentação. Ex: mas, porém, porque, portanto.
http://www.gramaticaparaconcursos.com/2014/04/operadores-argumentativos.html
GABARITO: B
GABARITO: B
Linha 2 "...Portanto, se falta o trabalho, falta tudo."
Linhas 4 e 5 "...porque as organizações das empresas se preocupam em multiplicar a quantidade de produtos, mas não dão a mínima para a felicidade de quem os produz."
Bons estudos.
GABARITO B
- TIPO narrativo: todos os textos que estão neste grupo possuem os chamados elementos essenciais da narrativa: tempo, lugar, personagens, fato (enredo) e narrador em sua estrutura.
- TIPO relato: também possuem os elementos da narrativa, mas relatam algo real, não fictício.
- TIPO argumentativo: os textos deste grupo se dedicam a convencer o interlocutor. Possuem, portanto, TESE (opinião) e ARGUMENTOS.
- TIPO expositivo: os textos aqui têm por objetivo falar sobre um determinado assunto, explicar, expor sobre algo.
- TIPO instrutivo: os textos deste tipo dedicam-se a levar o interlocutor a desenvolver uma dada atividade sozinho. São passadas instruções para que isso ocorra.
VALEU LUCIO
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo