A contabilidade pública municipal, por força de lei, possui ...
I. As receitas orçamentárias, do mesmo modo que as despesas fixadas na lei de orçamento, quanto à categoria econômica, se dividem em Correntes e de Capital. II. Todos os Municípios devem elaborar o Balanço Orçamentário, no qual são demonstradas as receitas e despesas previstas em confronto com as realizadas. III. Para efeito de classificação da despesa pública, considera-se material permanente todo aquele que tiver duração superior a 12 meses.
Quais estão corretas?
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (5)
- Comentários (3)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Material Permanente. Bens que, em razão de sua natureza e sob condições normais de utilização, têm duração superior a dois anos. Exemplos: mesas, máquinas, tapeçaria, equipamentos de laboratório, ferramentas, veículos, semoventes, dentre outros.
Os materiais de uso e consumo caracterizam-se por não se agregarem, fisicamente, ao produto final, sendo meramente utilizados nas atividades de apoio administrativo, comercial e operacional (exemplo: papéis para escritório, lâmpadas para utilização nos prédios administrativos, etc.).
Resposta: D
O item I - I. As receitas orçamentárias, do mesmo modo que as despesas fixadas na lei de orçamento, quanto à categoria econômica, se dividem em Correntes e de Capital.
Elas não são do mesmo modo, as despesas podem ultrapassar sua previsão sem a LOA sofrer nenhuma mudança, já as despesas não podem ultrapassar o que foi fixada, somente se for autorizado pelo legislativo.
Outro detalhe é que as receitas não são previstas de acordo com a fixação da despesas, mas sim as despesas são fixadas de acordo com as receita previstas,
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo