Na agricultura tradicional de grãos, pulverizadores agrícola...
Na agricultura tradicional de grãos, pulverizadores agrícolas terrestres, tratorizados ou autopropelidos, são os equipamentos mais utilizados dentro de um parque de máquinas. Os erros mais comuns observados no uso desse tipo de equipamentos estão relacionados a dosagens, medições de vazão das pontas de pulverização, pontas desgastadas e ordem de mistura de produtos no tanque. Em relação a esses erros, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Mesmo na ausência de manômetros em pulverizadores, é possível realizar a calibração da máquina, desde que haja disponibilidade de, ao menos, uma das pontas de pulverização do barramento ser nova.
( ) Ao dobrarmos o valor da pressão manométrica, dobramos também a vazão de água que é liberada por uma ponta de pulverização.
( ) Um dos critérios para a substituição de pontas de pulverização é o seu desgaste, sendo que a troca se dá quando elas apresentarem 10% a mais da vazão comparado com uma nova, para uma mesma pressão hidráulica de trabalho.
( ) A mudança na rotação de trabalho da tomada de potência (TDP) do trator, quando operando com um pulverizador, não interfere no volume de calda aplicado por área.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: