Sobre o objetivo, a utilidade e as limitações do relatório f...
I. Relatórios financeiros para fins gerais se destinam a apresentar o valor da entidade que reporta, além de fornecer informações para auxiliar investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais, a estimar o valor da entidade que reporta.
II. Outras partes, como reguladores e o público em geral, que não investidores, credores por empréstimos e outros credores, devem também considerar relatórios financeiros para fins gerais úteis, eis que esses relatórios são direcionados essencialmente a esses outros grupos.
III. Em grande medida, relatórios financeiros baseiam-se em estimativas, julgamentos e modelos e não em representações exatas.
Quais estão INCORRETAS?
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (1)
- Comentários (1)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
I. Errada pois os relatórios financeiros para fins gerais não visam informar o valor da entidade. O objetivo dos relatórios financeiros é fornecer informações que permitam aos usuários estimar o valor da entidade.
II. Errada pois os relatórios financeiros para fins gerais podem ser utilizados mas não se destinam à reguladores e não investidores.
Alternativa D
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo