A gamificação consiste na aplicação de elementos e mecânica...
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Ano: 2025
Banca:
Unesc
Órgão:
InoversaSul
Prova:
Unesc - 2025 - InoversaSul - Professor de Educação Física - Ensino Médio |
Q3158763
Educação Física
A gamificação consiste na aplicação de elementos e
mecânicas típicas de jogos em contextos não lúdicos,
com o objetivo de engajar, motivar e otimizar processos.
A gamificação tem se mostrado uma estratégia eficaz
para engajar alunos nas aulas de Educação Física,
promovendo um ambiente de aprendizado mais dinâmico
e interativo. Ao adaptar elementos como pontuação,
desafios, recompensas e progressão de nível para
atividades do dia a dia, a gamificação busca transformar
tarefas rotineiras em experiências mais prazerosas e
desafiadoras.
Considerando a definição acima e o tema "jogos populares e digitais na Educação Física", assinale o termo que melhor representa a aplicação da gamificação nesse contexto:
Considerando a definição acima e o tema "jogos populares e digitais na Educação Física", assinale o termo que melhor representa a aplicação da gamificação nesse contexto: