O manejo integrado de pragas (MIP) é definido como “uso de ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2509972 Engenharia Agronômica (Agronomia)
O manejo integrado de pragas (MIP) é definido como “uso de táticas de controle, isoladamente ou associadas harmoniosamente, numa estratégia baseada em análises de custo/benefício, que levam em conta o interesse e/ou o impacto sobre os produtores, sociedade e o ambiente” (Kogan, 1998). Sobre o Manejo Integrado de Pragas, analise os itens a seguir:

I. Dano Econômico: É a quantidade máxima de injúria que justifica a aplicação de determinada tática de manejo;
II. Nível de Dano Econômico (ND ou NDE): É a menor densidade populacional do organismo nocivo que causa dano econômico;
III. Nível de Ação ou Controle (NA ou NC): É a menor densidade populacional do organismo nocivo na qual táticas de manejo necessitam ser tomadas para impedir que o NDE seja alcançado.

É correto o que se afirma em
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Dano Econômico: É a quantidade mínima de injúria que justifica a aplicação de determinada tática de manejo.

GAB C

Nível de Controle: é a menor densidade populacional da praga na qual táticas de manejo necessitam ser tomadas para impedir que o NDE seja alcançado.

Nível de Equilíbrio: é a densidade populacional média de uma população de inseto por um longo período de tempo, não afetadas por temporárias intervenções no controle da praga.

O nível de dano econômico representa a densidade populacional do inseto-praga ou o nível de incidência e severidade do patógeno (no caso de doenças), capaz de promover um prejuízo (dano econômico) de igual valor ao custo do seu controle.

O nível de controle ou nível de ação refere-se à menor densidade populacional da praga que indica a necessidade de aplicação de táticas de controle, para impedir que uma perda de produção de valor econômico seja atingida

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo