O atual presidente do Brasil decidiu trocar o comando do Mi...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1731096 Atualidades
O atual presidente do Brasil decidiu trocar o comando do Ministério da Saúde e anunciou Marcelo Queiroga como substituto do general Eduardo Pazuello. Marque a alternativa que conste a profissão do novo ministro.
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

A pandemia de Covid19 é o maior desafio sanitário da humanidade no século XXI com impactos globais sobre a saúde pública, economia, relações internacionais e as sociedades em geral. Apesar da esperança de contenção da pandemia com a vacinação em massa, seus efeitos de longo prazo sobre todos os aspectos mencionados ainda são desconhecidos. A pandemia e seus efeitos devem ser acompanhados com base no que foi divulgado que ocorreu, evitando o estudo de notícias falsas, provenientes de fontes muito diversas das que normalmente fundamentam as questões do tipo nas principais organizadoras. Sobre a profissão do ministro da saúde em questão no texto associado buscamos a alternativa correta.

A) Este tipo de formação geralmente é o de ministros da área de tecnologia, infraestrutura e cidades.

B) Não era essa a profissão do ministro.

C) O cargo é de ministro da saúde e ficaria sem muito sentido que um advogado o ocupasse.

D) Tradicionalmente até o ministro anterior a Queiroga o cargo era ocupado por um médico e a atuação do militar que esteve no cargo antes dele levou a diversas críticas sobre a escolha, causando grande desgaste político ao governo. A escolha de um médico contribuiu para a redução das críticas sobre a gestão do ministério. 

GABARITO DO PROFESSOR: D









Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes (João Pessoa, 4 de dezembro de 1965) é um médico cardiologista brasileiro, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia e atual ministro da Saúde do Brasil, substituindo o general de divisão do Exército Brasileiro, Eduardo Pazuello.

Essa eu não sabia, coisa rara o governo contratar alguém que realmente tenha formação na área, mas nem adiantar já que ele só é mais um cachorrinho do governo

GAB-D

Médico cardiologista.

CONCURSO PARA PRESIDENTE, E PARA MINISTROS, VOTEM VOTEM!!!

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo