A partir do texto apresentado, julgue o item seguinte. Entre...
Nos estudos de Alessandro Volta, que tomou como base os experimentos e as teorias de Galvani, foram utilizados diferentes discos de metais (Cu/Sn ou Zn/Ag) empilhados e conectados com pedaços de papel umedecidos em solução salina. Dessa maneira, o cientista conseguiu encontrar o método para a geração de corrente elétrica e estabeleceu evidências para a existência da eletricidade por meio da construção da pilha — cujo nome vem do empilhamento dos discos. Na tabela a seguir, são mostrados os potenciais padrão de redução de algumas espécies químicas em água.
Entre os metais apresentados na tabela, o ferro é o mais facilmente oxidável.
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (15)
- Comentários (7)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Na verdade o Fe não oxidou ele reduziu.
o escrito na tabela é o Eº RED. Nesse sentido, é necessário inverter os sinais a fim de descobrir o Eº OXI. Dessa maneira, descobre-se que o ferro não tem maior potencial de OXIDAÇÃO, mas sim o ALUMÍNIO. Questão ERRADA
O Lítio (Li) na posição de mais redutivo (ou mais oxidável) e o Ouro (Au) como o mais oxidativo (ou redutível).
A questão é preciso observar a Tabela Periódica. Para que se possa responder a questão. A TP como um todo. Por isso, o ferro (Fe) está incorreto.
Pessoal tá acertando, mas pelos motivos errados. Aqui fala-se na tabela apresentada, não da Tabela Periódica dos elementos. Cuidado.
Esse tipo de questão é bem simples: Se ali estão demonstrados os potenciais de redução, será mais facilmente oxidada a espécie com o menor potencial (as vezes o mais negativo). A questão estaria correta se não houvessem outros metais mais facilmente oxidáveis.
Gabarito: Errado
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo