(Concurso Milagres/2018) A partir da importante análise de...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
#falacmgbb
Ok, queria saber oq está de errado no item E o motivo é pq nao é histórico? por que ele é bem amplo
não entendi, pois vi em uma aula recentemente que na Era Vargas, houve um grande crescimento em Fortaleza, onde nos anos de 1930 a 1945 teve um crescimento de 80% população, onde houve em teste o afastamento da área nobre do atual bairro Jacarecanga, para os bairro que hoje conhecemos como Aldeota e Meireles.
Grande Messejana e a grande Parangaba era locais afastado e habitado por antigos moradores, na quais passou a integrar ao município de Fortaleza.
A RM de Fortaleza possui hoje quinze municípios,2 com uma população total de 3.615.767 habitantes, 42,8% do estado, e um produto interno bruto (PIB) próximo de R$ 50 bilhões, 65% do estado. Sua composição inicial, instituída pela Lei Complementar (LC) no 14, de 8 de junho de 1973, contava apenas com cinco municípios: Fortaleza, Caucaia, Maranguape, Pacatuba e Aquiraz. A adição institucional de novos municípios ocorreu tanto por emancipação de distritos (Maracanaú, Guaiuba, Eusébio, Itaitinga) como por incorporações geográficas (Horizonte, Pacajus, Chorozinho, São Gonçalo do Amarante, Pindoretama e Cascavel).
A Lei Complementar Estadual nº 154, de 20 de outubro de 2015, define a nova composição da região de planejamento da Grande Fortaleza, sendo a regionalização fixada em 19 municípios: Aquiraz, Caucaia, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Paraipaba, Pindoretama, São Luís do Curu, São Gonçalo do Amarante e Trairi.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo