Com base nas citadas condições em que se encontrava o labora...
A localização dos chuveiros lava-olhos e de segurança bem como sua frequência de higienização são adequadas à característica do laboratório.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A manutenção dos chuveiros e lava olhos deverá ser constante, obedecendo uma periodicidade de limpeza e teste semanal.
Eu até errei essa...na UF que estudei eu NUNCA vi nem ser usado, tinha até teia de aranha.
A Norma ABNT NBR 16291:2014, estabelece os requisitos mínimos de desempenho e uso para os lava-olhos e chuveiros no tratamento de emergência dos olhos ou corpo de uma pessoa que tenha sido exposta a materiais perigosos, abrangendo equipamentos como chuveiros de emergência, lava-olhos, lava-olhos/face e chuveiros com lava-olhos. A finalidade desta norma é fornecer os requisitos mínimos para a padronização de funcionamento, desempenho, uso, instalação, procedimentos de ensaio, manutenção e treinamento dos lava-olhos e chuveiros de emergência.
Os Chuveiros e Lava-olhos de emergência devem ser localizados próximos às áreas onde haja armazenagem e/ou, manipulação de produtos químicos considerados de risco para a saúde humana.
O chuveiro pode ser acionado por uma alavanca tipo triângulo, conectada a uma válvula de acionamento rápido
Manutenção do Chuveiro e Lava-olhos de Emergência
Verificação: O equipamento deverá ser inspecionado 1 vez por semana (preferencialmente na segunda feira). Acione o lava-olhos e observe a altura do jato que deverá ter no mínimo 20 cm e no máximo 35 cm de altura. O chuveiro deverá fornecer a vazão mínima de 75,6 litros de água por minuto e os lava-olhos, 1,5 litro de água por minuto. A água deverá ter a coloração transparente, caso contrário deixe o equipamento funcionando até que a água fique com a cor adequada. Se o equipamento não estiver funcionando relate o ocorrido à manutenção.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo