A plataforma .NET possui classes para a representação de ca...
Gabarito comentado
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Alternativa correta: C - quando se deseja modificar uma cadeia de caracteres sem criar um novo objeto.
Para compreender a questão em pauta, é necessário ter conhecimento sobre a gestão de memória e o comportamento das cadeias de caracteres, ou strings, em diversas linguagens de programação, incluindo as utilizadas na plataforma .NET. Em C#, por exemplo, strings são imutáveis, o que significa que qualquer operação que altere seu conteúdo resultará na criação de um novo objeto string na memória.
Isso pode levar a um uso ineficiente de recursos, principalmente se houver a necessidade de fazer várias modificações em uma cadeia de caracteres. Por isso, se faz uso da classe System.Text.StringBuilder, que é projetada para evitar tais problemas de desempenho. Diferentemente das strings regulares, o StringBuilder permite adições, remoções e modificações em seu conteúdo sem gerar novos objetos. Isso torna o StringBuilder uma escolha ideal para cenários onde muitas alterações são esperadas, como na construção dinâmica de SQL queries, na manipulação de arquivos de texto grandes, ou quando se está construindo uma string com base em um loop.
Agora, analisando as demais alternativas:
- A alternativa A menciona o armazenamento de grandes quantidades de caracteres alfanuméricos. Embora o StringBuilder possa ser usado para esse fim, não é essa característica que o distingue das strings habituais.
- A alternativa B cita a publicação de eventos com base no padrão EventHandler, o que não está relacionado com a manipulação de strings.
- A alternativa D aborda a criptografia de dados transmitidos pela rede. Esta é uma área que envolve conceitos como segurança da informação e algoritmos de criptografia, e não tem relação direta com a funcionalidade do StringBuilder.
Portanto, a alternativa correta é a C, pois ela destaca a vantagem principal do uso do StringBuilder: a habilidade de modificar uma cadeia de caracteres de forma eficiente sem a necessidade de criar múltiplos objetos intermediários, otimizando assim o uso da memória e o desempenho do programa.
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